Primeiros passos no marketing médico

Médico, você já deve ter se questionado alguma vez se realmente vale a pena investir em marketing médico e se sim, por onde começar. A quantidade de médicos cresce exponencialmente a cada dia, e o mercado está cada vez mais concorrido. Por isso, é tão importante investir em marketing médico, se diferenciar para se destacar, se tornar referência, faturar mais e oferecer um atendimento de excelência aos seus pacientes. Mas afinal, por onde começar?! 

  1. Definir um avatar/persona: É importante entender quem é o seu paciente, sexo, idade, onde mora, o que gosta de fazer, perfil social, entre outras características da sua persona.
  1. Definir nicho e subnicho: Nicho é a área de atuação e subnicho quando você aprofunda ainda mais dentro desta mesma área. 
  1. Criar página profissional, Instagram e Facebook: Além de ser o meio pelo qual você irá agregar valor aos seus pacientes, os impulsionamentos só podem ser realizados em páginas profissionais. 
  1. Criar página profissional no Google My Business: Desta forma os seus pacientes conseguirão te encontrar e realizar avaliações. No entanto, se você ainda não possui um endereço físico, pode pular essa etapa e voltar depois. 
  1. Criar um site profissional: Além de aumentar a sua credibilidade, as pessoas saberão quem você é e a sua especialidade. 
  1. Criar conteúdo de valor: Comece a criar conteúdo de valor, pelo menos duas vezes na semana. Com uma comunicação simples e eficaz, evite jargões e não publique vídeos ou imagens sensíveis. Aborde as dificuldades e dúvidas dos seus pacientes e mostre as soluções. 

Com isso você estará pronto para começar a sua caminhada no marketing médico e conquistar ainda mais pacientes e aumentar os seus resultados!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Conteúdos relacionados

Gestão de Clínicas
Sistema

Gestão de Clínicas: Principais Recursos de um Sistema Online

Índice Introdução Imagine um médico tentando equilibrar consultas, agendamentos, controle financeiro e ainda garantir que seus pacientes recebam o melhor atendimento possível. Parece uma maratona, não é mesmo? Afinal, como melhorar a gestão de clínicas? Adotar um sistema online envolve

Conferir