Médico, você já deve ter se questionado alguma vez se realmente vale a pena investir em marketing médico e se sim, por onde começar. A quantidade de médicos cresce exponencialmente a cada dia, e o mercado está cada vez mais concorrido. Por isso, é tão importante investir em marketing médico, se diferenciar para se destacar, se tornar referência, faturar mais e oferecer um atendimento de excelência aos seus pacientes. Mas afinal, por onde começar?!
- Definir um avatar/persona: É importante entender quem é o seu paciente, sexo, idade, onde mora, o que gosta de fazer, perfil social, entre outras características da sua persona.
- Definir nicho e subnicho: Nicho é a área de atuação e subnicho quando você aprofunda ainda mais dentro desta mesma área.
- Criar página profissional, Instagram e Facebook: Além de ser o meio pelo qual você irá agregar valor aos seus pacientes, os impulsionamentos só podem ser realizados em páginas profissionais.
- Criar página profissional no Google My Business: Desta forma os seus pacientes conseguirão te encontrar e realizar avaliações. No entanto, se você ainda não possui um endereço físico, pode pular essa etapa e voltar depois.
- Criar um site profissional: Além de aumentar a sua credibilidade, as pessoas saberão quem você é e a sua especialidade.
- Criar conteúdo de valor: Comece a criar conteúdo de valor, pelo menos duas vezes na semana. Com uma comunicação simples e eficaz, evite jargões e não publique vídeos ou imagens sensíveis. Aborde as dificuldades e dúvidas dos seus pacientes e mostre as soluções.
Com isso você estará pronto para começar a sua caminhada no marketing médico e conquistar ainda mais pacientes e aumentar os seus resultados!